Por Marketing

Volvo

Volvo XC90 é o híbrido que mais tem valorização após um ano de uso3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:13

Confiabilidade até na hora da revenda. O Volvo XC90 foi o grande destaque na categoria híbridos acima de R$ 500 mil da pesquisa da Agência AutoInforme, com uma valorização de 1,7% após um ano de uso.

“Nossos modelos mantêm bons índices de valorização nos seminovos graças a um rigoroso trabalho realizado por nossa equipe ao longo do ano. Além de adquirir um modelo moderno, tecnológico e eficiente, o cliente ainda fica mais tranquilo na hora de revender seu veículo”, afirma Marcelo Kronemberger, diretor Comercial da Volvo Car Brasil.

O estudo é realizado com todos os modelos à venda no País e analisa a taxa de desvalorização, ou até mesmo valorização, após um ano de uso.

Volvo Selekt

Disponível nas concessionárias da marca, o programa Volvo Selekt oferece ainda mais tranquilidade aos clientes com a certificação para os modelos seminovos. Todos os carros têm menos de 5 anos, quilometragem inferior a 150.000km, além de serem revisados e verificados por técnicos Volvo.

Os modelos seminovos têm garantia por 12 meses ou 25.000km, assistência 24 horas e Volvo on Call por 12 meses.

Volvo XC90: ícone da elegância escandinava

Primeiro modelo híbrido da Volvo Cars no Brasil, o XC90 é um marco na revolução eletrificada da marca no País.

O modelo ganhou um novo motor elétrico com mais 65% de potência, passando a 145hp e 309 Nm de torque. A capacidade da bateria aumentou 62% e passou a 18.8 kWh. Isso se reflete diretamente na autonomia, que passa a ter cerca de 71 km no XC90 (+61%).

Com design marcante e interior sofisticado, o SUV é recordista de vendas e foi líder no seu segmento no ano passado. Em conjunto com a dirigibilidade e conforto inigualáveis, traz requinte e sofisticação e ainda tem espaço para sete ocupantes.

As versões Ultimate e Ultimate Dark são equipadas com um dos mais completos pacotes de tecnologia, segurança e comodidade e traz itens de conforto e praticidade, como o Head Up Display, que mostra as informações do painel de maneira mais prática e confortável, além do Park Assist com câmera 360°, sistema de Suspensão a Ar, que adapta o carro de acordo com as opções que forem feitas nos cinco modos de condução.

Por dentro, o XC90 esbanja luxo e sofisticação com opções de acabamento em fibra de carbono ou madeira, dependendo da versão, painel de instrumentos digital de 12,3″ integrado com o painel central de LCD 9″ touch screen e sistema de entretenimento.

O sistema de áudio é da Bowers & Wilkins e conta com 19 alto-falantes com Subwoofer, totalizando 1400 watts de potência. O XC90 tem a integração com Apple Carplay e Android Auto, facilitando a conexão dos dispositivos móveis para navegação ou mesmo para ouvir as músicas prediletas.

Para um conforto inigualável dentro do veículo, o ar-condicionado digital tem quatro zonas, além da climatização do porta-luvas, ideal para manter alimentos refrigerados durante as longas viagens.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

No Brasil, a marca comemora o melhor primeiro semestre de sua história. Consolidada na vice-liderança do segmento premium, a marca sueca comercializou 3.874 unidades, que correspondem a 18% de participação no mercado Premium.

A Volvo Cars é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com quase 70% das vendas no Brasil. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC90 é o veículo híbrido acima de R$ 500 mil que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos, segundo pesquisa da Auto Informe.