Por Marketing

Sem categoria

Volvo C40 recebe o Prêmio Mobilidade Limpa na categoria ‘SUV Médio Elétrico’2 min read

Nesta quinta-feira (18), a 2ª edição do Prêmio Mobilidade Limpa, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, apresentou os veículos com os melhores índices de eficiência energética. Com o C40 – na versão 6 Ultimate, a Volvo foi a vencedora na categoria ‘SUV Médio Elétrico’.

Em 2024, para homenagear os carros menos poluentes, a premiação resgatou e organizou os dados públicos disponíveis no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, que considera 35 marcas e 975 modelos. Entre as categorias analisadas, a de veículos elétricos.

Acompanhado de outros executivos da marca durante a cerimônia, Marcelo Godoy, Presidente da Volvo Car Brasil, foi o responsável por receber o troféu. “É uma honra e muito gratificante receber mais um prêmio em nome de uma marca pioneira como a Volvo, principalmente com um veículo 100% elétrico. Esse é mais um reconhecimento que reforça o nosso compromisso em ser referência em eletrificação e em proporcionar um futuro melhor para o coletivo”, afirma Godoy.

Sobre a Volvo Car Brasil – A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil. O EX30, novo SUV elétrico compacto que é o modelo mais acessível da marca sueca, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

O ano de 2023 foi o melhor da história da empresa, no mercado brasileiro, em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022.

O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados em 2023 e representou mais de 35% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.