Volvo Car Brasil fecha janeiro como a marca premium mais vendida do país4 min read
Tempo de leitura - 03:36
Não é à toa que a Volvo é referência quando se fala em veículos eletrificados. Somente em janeiro deste ano, a marca vendeu 186 unidades do XC40 e do C40 100% elétricos, o que corresponde a 25% de participação no mercado. Isso significa que a Volvo é a marca premium mais vendida do país, no segmento premium, totalizando 821 unidades comercializadas em janeiro.
“É um motivo de muita comemoração, mas não é surpresa. Isso é fruto de todo o trabalho que estamos construindo no Brasil, acreditando, incentivando e investindo na eletrificação. Com isso, os clientes ficam mais seguros em adquirir seu carro elétrico”, garante Marcelo Kronemberguer, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub. “Somando todos os veículos recarregáveis vendidos no Brasil (PHEV + BEV), somos líderes isolados com 35% de mercado”.
Entre os SUVs no mercado premium, a participação da Volvo é ainda maior, com 38,9%. Já o XC40 é líder absoluto de sua categoria, somando 33,8% de participação. Já o XC60 detém 56,4% em sua categoria, ocupando a primeira colocação.
Linha premiada
Com veículos modernos, tecnológicos, sustentáveis e seguros, toda a linha Volvo no Brasil foi premiada em 2022. Com mais de 15 prêmios conquistados, a marca segue sendo referência em segurança e atinge novos patamares com relação a inovação, potência e até valorização de mercado.
O híbrido XC90 recebeu o selo de Maior Valor de Revenda Autos 2022 da Auto Informe, sendo o Híbrido acima de R$ 500 mil que menos desvaloriza após um ano de uso. Já o carro-chefe da marca, XC60 foi campeão em cinco premiações: Quatro Rodas, Motorshow, UOL, e L’Auto Preferita. A motorização dos dois icônicos híbridos da marca também recebeu o título da Auto Esporte de Motor do Ano acima de 2.000 cm3, com o 2.0 híbrido plug-in.
Os 100% elétricos, XC40 e C40, acumularam oito primeiros lugares, com destaque para Melhor Compra e Qual Comprar, da Quatro Rodas e AutoEsporte, que elegem as melhores opções de veículos para os consumidores. O C40 também levou o primeiro lugar na Motorshow, TopCar TV, Auto Esporte, Mobilidade Estadão e L’Auto Preferita.
Já o XC40 também venceu na nova premiação da revista Exame, sendo eleito o Carro Mais Confiável Acima de 300 mil reais.
Eletrificação
Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.
Em 2022, encerrou o ano com mais de 1.000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país.
Além desses, já foram instalados sete eletropostos ultra rápidos em rodovias, que conectam mais de 2.050 km de estradas.
“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub.
Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.
No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 28,7% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico de marca premium mais vendido do país
A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação, e encerrou 2022 com mais de 1.000 eletropostos AC instalados em todo país, além de sete pontos de carga ultra rápida instalados, ligando mais de 2.050 km de rodovias próximas ao Estado de São Paulo.