Ações sociais: uma forma de retribuição das Empresas Dimas à comunidade2 min read
Tempo de leitura - 01:37
A ação social realizada por empresas é uma atividade capaz de unir times que, normalmente, não interagem ativamente, visando a um objetivo social em comum. A responsabilidade social pode andar junto com toda a organização e esse tipo de cultura, se popularizada, muda cenários comunitários.
Quando o assunto é ação social, as Empresas Dimas deixam a sua marca e trabalham em conjunto para alinhar sua cultura organizacional com ações sociais recorrentes. Um bom exemplo foi o projeto Maratona da Solidariedade do Grupo NDTV, realizado em parceria com empresas catarinenses, no qual a Ford e a Volvo Dimas contribuíram para a arrecadação de alimentos. Nessa ação, foram arrecadadas 180 toneladas de alimentos que beneficiaram mais de 15 mil famílias.
Outro projeto interessante que conta com a participação das Empresas Dimas são as doações periódicas de sangue, realizadas duas vezes ao ano, que movem dezenas de pessoas em parceria com o Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC).
Neste ano, diante do cenário pandêmico, o Dimas colaborou com o projeto Aliança pela Vida, que tem por objetivo apoiar e facilitar o atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19, e em pouco mais de oito meses atendeu a mais de 5000 pacientes.
Outras ações sociais recorrentes são realizadas pelas Empresas Dimas, entre elas, destacam-se as doações anuais para a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), para a Junior Achievement, para o Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (NURREVI), para a Organização para o Movimento e Desporto Amador (OMDA), e para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACMR).
Além disso, a empresa realiza ações pontuais, pois acredita que a responsabilidade social é fundamental para a melhoria das relações entre funcionários, parceiros, fornecedores, clientes e comunidade em geral, e é um importante compromisso com a construção de uma sociedade mais humana.